terça-feira, 29 de abril de 2014

Museus de SP serão gratuitos nos sábados

A partir de maio, os museus administrados pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo terão entrada gratuita aos sábados, em ação que integra as comemorações da Semana Nacional dos Museus, celebrada entre 12 e 18 de maio. Alguns equipamentos manterão um segundo dia de gratuidade ao longo da semana.
Este ano, a Secretaria preparou um aplicativo que disponibiliza toda a programação que haverá nos museus do Estado ao longo do mês. Para baixar, o usuário deve acessar o link app.vc/museu-sp pelo navegador do aparelho móvel. 
Na capital paulista, fazem parte desta programação: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e Museu de Imagem e Som. Já o Museu da Imigração retoma as atividades no dia 31 de maio.
Também participam o Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, o Museu do Café, em Santos, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, e o Museu Casa de Portinari, em Brodowski. O equipamento dedicado ao pintor brasileiro será reinaugurado no fim de maio e, até lá, programação acontece em outros espaços da cidade, como a Praça Candido Portinari e outros marcos históricos do município paulista.
Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: